segunda-feira, 13 de abril de 2009

X 3 Reunion 13/04/2009


Bom, Meu Hyperion (M7) ficou pronto, saiu do HQ sem nada, nem "shield".

Sem problemas: levei ele até uma das minhas estações e equipei ele com os escudos (3 x 1Gj) e as armas necessárias (tenho fábricas de todos os tipos de escudos e armas, já operavam antes, pois demora-se muito para fazer tais coisas).
O M7 é muito bom teóricamente, mas seus dois hangares tem bugs, quase perdi 1 das minhas naves num erro de aproximação, vc consegue evitar isso se deixar seu M7 parado e de costas para a nave que irá atracar.
Vantagem: naves atracadas podem ter coisas proibidas, pois as patrulhas só "scaneiam" o "cargo" do M7 e não das naves dentro do hangar (dentro modo de dizer).

Testei o ataque à um setor Xeno com um destróier (Argon - Titan), realmente é bem fácil "esquivar" dos raios (A,B,G PPC) das naves-mães Xenos e elas morrem muito rápido, mas os A Flak A A que pus nas laterais não eliminaram os caças xenons, e levei muito castigo deles (escudos cairam em 50%), tive que pedir para meu esquadrão de caças me ajudar a eliminá-los, como as naves grandes já tinham morrido, não perdi nenhuma nave no ataque e consegui confirmar 2 coisas: 1) Capturei: um Xenon L e um Xenon N; e 2) Desmontei eles na HQ; Com isso, agora, posso "Fabricar" essas duas naves na minha HQ.
Não confirmei ainda o custo delas, fico devendo.

Para aumentar minhas chances de captura, estou estudando possíveis configurações de armas que tenham mais chances de gerar o "abandono" do alvo.
Conclui que naves armadas com Ion Disrupter + A.I.R.E. tem chances de captura maior (mas o I.D. causa dano de area, e atinge "civis"(o que não é bom para a reputação).
Então observei que o B.P.B.E. também causa um dano enorme no shield e pequeno no hull, e é muito mais rapido (bom para acertar coisas rapidas) e tem a vantagem de não causar dano de area... mas tenho receio que sua alta precisão destrua as naves muito rapidamente, coisa que o I.D. + Aire demora mais a conseguir.
Testei somente usando I.D. (sem AIRE), o pirata tinha quase nada de vida e ficava sempre sem escudo (graças aos 4 x I.D. da minha "wingman" Boron Mako) mas ele não desistia nunca (desconfio que faltou causar pequenos danos no hull para assustá-lo), por isso que quero usar a combinação com Aire (a arma mais fraquinha do jogo).

Minhas Super estações estão com um problema que Não vem das Minas (Ore L e Silicon L) Nem da Energia (Solar XL) mas sim da comida !!! Ainda não descobri a formula de quantas estações de comida L precisam para fazer tudo funcionar 100%, mas elas Funcionam !
Assim que souber eu posto aqui.

Abraços a todos.

Nenhum comentário: