quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Machinima 2


Opa !!

O World of Warcraft, ou melhor, a Blizzard, inova lançando em sua página um guia de como fazer um machinima do wow.
Melhor dizendo, ela tem um "FAQ" sobre o que pode e o que não pode ser posto num "video" caseiro com o wow.
Por exemplo a blizzard permite que se ponha patrocinadores no video, desde que o tempo de todos os patriocinios não passe de 10 segundos.
Se você quiser participar de algum concurso de criações de video com um machinima do wow, a Blizzard permite o uso das imagens do jogo para aquele concurso.
Você não pode COBRAR para verem o seu video, mas, você pode pôr o video em qualquer site de livre acesso, agora... se o site te paga para ter um video seu nele, não há nada escrito contra.

Melhor ainda para nós, da mídia eletrônica, é que a Blizzard libera para uso Educacional (trabalhos de faculdade, tccs, mestrados...)

Confira:
Bem Vindo ao Machinima da Blizzard.

Regras da Blizzard sobre Machinima e wow.

Lá também você encontra alguns dos machinimas que a Blizzard considera bons exemplos de trabalhos com qualidade. Literalmente o "youtube" da Blizzard, que ela precisa melhorar muito. hehe.

Um comentário:

Ricardo Costa disse...

blog do Francisco análise

E um blog que que informa os jogadores de wow um jogo via internet onde vários jogadores que tem acesso a net podem jogar, e um tipo de blog que eu não entraria para ver o que ele posta por se tratar de um blog para jogadores, mais é um blog bem feito com foto que auxilia no entendimento de suas postagens abraço - Ricardo Costa.