sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Coisa de chinês

Por falar em China...

Uma curiosidade sobre a versão do "wow" lançado na China é que não tem "ossos e esqueletos" no jogo !!!




Isso mesmo !!! a versão chinesa do jogo é censurada ! nada de esqueletos te atacando ou ossos no chão ! tudo está coberto com pele e os jogadores mortos viram lápides de túmulos (graves).
Os jogadores chineses parecem não ter gostado disso e iniciaram uma campanha de boicote e outra de "Salvem os ossos!"

http://www.techshout.com/gaming/2007/13/wow-skeleton-censor-in-china-edition-draws-the-ire-of-chinese-gamers/


Isso mostra como cada cultura tem seus tabus ! você já se perguntou ? - O que no Brasil é considerado "errado" e deve ser censurado ? e que, em outra parte do mundo, é a coisa mais natural possível, e até criança vê ?

PS: Ainda não recebi uma resposta a minha pergunta sobre o número de jogadores do wow, apesar do suporte ter me retornado dizendo que "encaminharam" minha questão para outro setor da companhia.

3 comentários:

links disse...

Dae Franciscow!
Pô, que merda né? Ficar censurando e estragando o jogo por pouca coisa. Mas cada lugar é uma cultura.

O Brasil não é muito diferente disso, já que os desenhos japoneses que passam aqui são extremamente censurados por motivos inúteis.

Carlos Castilho disse...

Francisco,
Muito boa a informação sobre a censura dos jogos na China. Informações como esta transformam o teu blog em referência. Basta ver que o Leonardo já te visitou e deixou um comentario. Ele é aluno da disciplina Tópicos Especiais.
Castilho

Carlos Castilho disse...

Francisco,
Você não postou desde o dia 24. Não perde o ritmo. Se você espaçar demais os teus posts, os leitores perdem o hábito de visitar teu blog.
Abração
Castilho